Academia Projeto Forma

entre em contato:

15 3237.2582
15 3329.2582

Coração em Forma

Três novos estudos trazem provas irrefutáveis sobre a importância de ...

Três novos estudos trazem provas irrefutáveis sobre a importância de emagrecer para garantir a saúde cardiovascular.


Índice do Perigo: O tamanho da cintura pode mesmo profetizar o risco de alguém sofrer um evento cardiovascular. "Depois de avaliar dados de 20 mil pessoas, constatamos que uma circunferência abdominal avantajada dobra a probabilidade de infarto e triplica a de morrer por causa dele", explica Ineke van Dis, que conduziu a pesquisa na Fundação Holandesa do Coração.


Redução Moderada: Sessenta indivíduos obesos seguiram um programa de exercícios e dieta, e foram monitorados, durante dois anos, por pesquisadores da Universidade de Washington, nos Estados Unidos. "Concluímos que basta eliminar 10% do peso corporal para obter uma melhora considerável na função cardíaca", revela Lisa de las Fuentes, autora do estudo.


Pior pra Elas: "Mulheres obesas e hipertensas têm um risco dez vezes maior de ter um infarto do que homens sob as mesmas condições de saúde", revela a nutricionista Patrícia Moreira, que realizou uma análise estatística com mais de mil pacientes no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, em São Paulo. Isso significa que a ala feminina precisa ter cuidado redobrado com a silhueta.